quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cuidado com as orações


Já ouviram falar sobre os ditados populares que sofrem alterações porque são passados de boca em boca? Por exemplo, o ditado que antes era “quem não tem cão, caça comogato” se transformou em “quem não tem cão caça, com gato”.

Pior ainda quando isso aconteça com as nossas orações. Algumas pessoas, por estarem acostumadas à ouvir as outras falando as orações comuns, podem acabar se confundindo em uma sílaba ou palavra e transformando assim todo o sentido da frase.

Esta postagem é para alertar sobre esse erro, dando exemplos com a forma correta de 3 orações, seguidos do comentário com as alterações que as pessoas costumam fazer:



1.
Graças e louvores sejam dadas a todo momento.
Ao Santíssimo e
 Diviníssimo sacramento.

(Muitas pessoas confundem a palavra Diviníssimo com Digníssimo)



2.
…e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,
bendito
 é fruto do vosso ventre.

(Na oração da Salve-Rainha, diferente da oração da Ave Maria, não existe um “é” depois da palavra bendito. Erro facilmente observado quando analisado o contexto em que se apresenta)



3.
Creio em Deus Pai todo poderoso, Criador do céu e da terra
que 
e em Jesus seu único filho e Salvador…

(Após dizer “Creio em Deus Pai…” o correto é dizer “…e em Jesus” e não “…que em Jesus” porque a frase ficaria sem sentido)



Não sei se fui muito claro, mas espero ter ajudado a todo aqueles que ainda não haviam percebido esses erros comuns em suas orações.

Se você souber de outros erros comuns ou se ainda tem alguma dúvida, deixe um comentário para enriquecermos ainda mais as nossas informações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário