sábado, 11 de maio de 2013

Saúde da alma


Os músculos de nosso corpo tem uma característica muito interessante: Quando você usa muito um músculo, mesmo que doa, ele vai ficar mais forte e, do mesmo modo, quando você não usa um músculo ele vai atrofiar.
O que na nossa vida estamos deixando atrofiar? Não podemos mais ficar com medo de um possível incomodozinho se temos pela frente um grande fortalecimento para viver. Nós jovens fomos feitos para o desafio e não para ficarmos parados vendo a vida passar.
Vamos começar agora (É agora mesmo! Não é mais tarde!) a nos exercitar para nos tornarmos aqueles jovens sarados dos quais o Pe. Léo falava (Sarado = São, sem enfermidade) e vamos poder caminhar melhor, respirar melhor, sorrir melhor, amar melhor e até mesmo SER melhor.
Faça um exercício de louvor agradecendo por sua vida, ou um exercício de perdão, se arrependendo dos erros de sua vida. Ao final desse exercícios, você não vai precisar de nenhuma balança para saber que ficou mais leve. É só sentir!
Ah! E não vai esquecer que precisamos nos alimentar para praticar tanto exercício e a minha dica é: Eucaristia várias vezes por semana. Um alimento que contém tudo que é necessário para prepararmos nossa saúde espiritual para a corrida até o Céu.

terça-feira, 30 de abril de 2013

A vida pela janela


Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto de um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto.
O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo. Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias.
E toda tarde quando o homem perto da janela podia sentar-se ele passava todo o tempo descrevendo ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.
O homem na outra cama começou a esperar por esse período onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago muito bonito; Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do arco-íris. Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podiam ser vista no céu da cidade.
Quando o homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes e o outro homem fechava seus olhos e imaginava a cena pitoresca.
Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e embora ele não pudesse escutar a música, ele podia ver e descrever tudo. E assim, dias e semanas passaram-se. 
Em uma manhã a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono à noite. Ela estava entristecida e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora.
Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu à enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor para o homem e depois de verificar que ele estava confortável o deixou sozinho no quarto.
Vagarosamente, pacientemente, ele se apoiou em seu cotovelo para conseguir olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si mesmo. Ele se esticou ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar através da janela e quando conseguiu fazê-lo deparou-se com um muro todo branco. 
Ele então, explicando à enfermeira que seu companheiro de quarto que havia morrido, em todo o tempo descrevia o que se passava do lado de fora da janela. Surpreso perguntou à enfermeira o que teria levado seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava para ver um muro branco.
A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmo que quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegrá-lo um pouco mais com suas histórias.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conectados a Jesus


Vivemos em mundo tecnológico onde se leva e traz informações entre pontos distantes e em poucos segundos. Não é dificuldade para ninguém ter acesso a vídeos, fotos, textos ou qualquer outro conteúdo, em qualquer lugar e em qualquer idioma.
Isso me lembra as palavras de Jesus:
Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Mateus 24,14
É indiscutível a necessidade do nosso testemunho cristão na internet, já que até o Papa já pediu aos sacerdotes que busquem entrar na evangelização pela internet com blogs. Este apelo não se fica só para sacerdotes, mas vem até você.
E não é preciso ter um blog para levar o evangelho ao mundo, porque isso pode acontecer através da sua atitude cristã por inúmeros meios, como as redes sociais. Acho que você não vai perder followers no twitter por dizer um simples #JesusTeAma, ninguém vai te remover da lista de amigos por colocar  um trecho de uma música católica no perfil do Orkut e ninguém vai te subestimar por colocar um versículo bíblico na assinatura de um fórum.
É preciso muito mais do que aceitar Jesus. Devemos seguir seus ensinamentos, ser de suas atitudes e adicionar seus valores à nossa vida




quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ser Santo: não é tão simples



Lendo uma reportagem sobre a vida de São Maximiliano Kolbe que resolvi escrever esse texto. Acho que vai esclarecer um pouco de como uma pessoa se torna santa. Até porque a expressão “ser santo” foi um pouco banalizada.

Os critérios que a Igreja segue são estes: a defesa da fé até o martírio e a prática da caridade até o grau de heroísmo. Quando um ou outro, ou ambos os requisitos são reconhecidos em uma pessoa, unidos a outros aspectos secundários como o fato de se ter obtido milagres ou graças especiais por sua intercessão, então a Igreja pode reconhecê-la como santa. E vale lembrar que há 70 anos São Maximiliano, um frade franciscano, faleceu e que foi canonizado por ter se voluntariado a morrer de fome e sede, no lugar de um pai de família, no campo de concentração de Auschwitz. Polonês, também exercia seu sacerdócio católico abrigando refugiados judeus durante a 2ª Guerra.  Por dessas ações se tornou santo.    

domingo, 21 de abril de 2013

Buscar a vida nova em Cristo Jesus

Um dia, Maria Madalena teve coragem de se aproximar de Cristo para ouvi-Lo de perto, dessa forma, experimentou todo o amor e a misericórdia de Deus. Jesus não a reprovou, por isso, ela pôde sentir Sua misericórdia e vislumbrar a possibilidade de ser diferente. Deixou tudo para trás porque viu que Ele era o Messias anunciado pelos profetas desde Moisés. 

Você também tem essa chance. O seu coração sempre buscou isso, mesmo na vida errada que andava vivendo, desde as coisas do sexo às da mentira, falsidade, orgulho, vaidade, corrupção, entre outras. Você tem agora a oportunidade de deixar tudo isso e buscar a vida nova em Cristo! Hoje o Senhor está lhe dando a graça de romper com a mediocridade.

Hoje, Jesus Cristo ressuscitou você em primeiro lugar e lhe deu uma vida nova. Agora é o dia da salvação para você! Hoje é o dia favorável. Decida-se! E a decisão é só sua, ninguém pode decidir por você. 

"Viva Jesus, que não deixa de consolar quem n'Ele confia e espera!" (Padre Pio de Pietrelcina)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Senhor semeia Sua sabedoria

Estamos em tempos messiânicos, estamos em tempos de unção, tempos em que o Pai quis que o Espírito derramado sobre Jesus escorresse sobre nós. E esse Espírito nos é dado agora para fazer-nos participar da plena unção de Cristo. O fervor na oração e o gosto pela Palavra são demonstrações de que já experimentamos o poder de Deus. E agora o Senhor quer que experimentemos também a sabedoria, porque Jesus é a Palavra do Pai, o Verbo do Pai, a sabedoria do Pai.

Muitos exegetas mostram que tudo aquilo que se diz no Antigo Testamento a respeito da sabedoria refere-se diretamente a Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a sabedoria do Pai, a sabedoria encarnada. E Deus quer fazer de nós partícipes dessa sabedoria disposta em favor da redenção do humano.

Estamos em tempo de ter acesso à sabedoria que Deus incute em nosso coração:"Incutir-lhe-ei a minha lei, gravá-la-ei em seu coração" (Jeremias 31, 33). Temos de entender não com o coração físico nem com o coração como sede dos sentimentos, mas com o coração bíblico, que significa o centro, o mais profundo do nosso ser. Aqui o Senhor semeia Sua sabedoria.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deus quer renovar esse mundo

Deus precisa de milhares de pessoas cheias do Espírito Santo, em todos os lugares, porque essa é a única maneira do nosso povo ser transformado: a partir de homens e mulheres cheios do Espírito Santo, crescendo cada vez mais na graça deste batismo.

Aqueles que receberam o Espírito Santo, levem a sério essa graça. Deus quer renovar essa nação, quer realizar curas, milagres e prodígios, quer pregar Sua Palavra. Ele quer transformar as pessoas.

É urgente, porque o Senhor está próximo! Esforcemo-nos por conhecer o Senhor: Sua chegada é certa como a aurora. Sua vinda é certa como o sol da manhã, então, esforcemo-nos por conhecer o Senhor (cf. Os 6,3).

Não há outra maneira de levar Jesus aos nossos irmãos, levá-los à conversão, a uma vida nova, salvo através do Santo Espírito. Não há outra maneira de mudar nossas famílias, pois para que sejam realmente famílias cristãs é somente pelo poder do Espírito Santo. Esse é o segredo! 

domingo, 31 de março de 2013

A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo

A nossa força está na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O nosso dia-a-dia de cristão precisa ser vivido como num dia de Páscoa: Dia de alegria, de júbilo e de vitória! Essa é a esperança que deve estar no coração do combatente: a esperança da ressurreição. 

Jesus, após ressuscitar, aparece aos apóstolos. Eles – que até então estavam tristes, abatidos e com medo por terem presenciado a morte d'Ele –, são tomados pela alegria da Ressurreição do Senhor. 

A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo: é vida nova em Cristo. A Igreja celebra a vitória de Jesus sobre a morte e nos convida para assumirmos essa vida nova.

A alegria é fruto do Espírito Santo, por isso precisamos estar repletos d’Ele para que essa virtude preencha toda a nossa vida.

Feliz Páscoa! 

quinta-feira, 28 de março de 2013

A importância do encontro pessoal com o Senhor

Ver Jesus é uma necessidade urgente para este tempo. Somente quem consegue vê-Lo, ou seja, ter uma experiência profunda com Sua presença, consegue chegar às últimas conseqüências sem desanimar pelo caminho.

Não basta seguir aqueles que tiveram a graça de um encontro pessoal com Jesus. É preciso encontrá-Lo também, fazer nossa própria experiência. É pessoal, o próprio nome já diz tudo: Eu preciso ter a minha própria experiência pessoal com Jesus. 

Certamente que as experiências dos outros nos edificam, mas é preciso que cada um receba a graça do seu encontro pessoal com Jesus. E esse encontro é único, acontece para cada um de maneira diferente. A experiência não se repete, é totalmente pessoal.

Veja a importância desse encontro pessoal com o Senhor, o Cristo Vivo, e fazendo essa experiência, que você possa com a sua vida transmitir as maravilhas dessa grande graça aos demais, de maneira que ao virem a transformação da sua vida, possam clamar: "Queremos ver Jesus"!

segunda-feira, 25 de março de 2013

A fé orienta a nossa vida

Jesus é a manifestação da glória de Deus. Suas palavras e Suas ações nos comunicam a vontade do Pai para cada um de nós.

É desejo do Seu coração nos curar, nos salvar, realizar em nós o plano do Pai. O reconhecimento da grandeza de Deus nos coloca na condição de assumir que somos limitados e, por isso, contamos sempre com a Sua graça.

Somos convidados a viver a esperança que já é certeza, ou seja, vivermos na esperança da vida eterna, mas ao mesmo tempo em que já participamos dela aqui na terra, ela só será alcançável em sua totalidade após a morte. A fé na salvação orienta toda a nossa vida!

Manifestemos neste dia, um coração totalmente agradecido a Deus, por todo bem que Ele nos faz!

sábado, 23 de março de 2013

A insubmissão provoca a rebelião

Toda autoridade vem de Deus e, para que exista submissão é preciso haver autoridade. A verdadeira submissão consiste em sair de si mesmo para fazer aquilo que Deus quer. Ele usa das pessoas para manifestar o Seu querer.

Com a entrada do pecado no mundo, uma das feridas que combatemos, no dia de hoje, é a rebelião. O inimigo não quis submeter-se à autoridade de Deus, mas à sua própria. Não se submeter é colocar-se sob a tutela de satanás, o insubmisso, o rebelde.

Como conseqüência dessa rebelião, a natureza humana também não gosta de ficar sujeita a outros, pois sempre que pode, quer fazer a própria vontade. É por isso que nos dias de hoje, vemos tanta confusão e divisão. A rebelião envenenou os seres humanos provocando a insubmissão entre eles.

Deus tem mostrado claramente, que para haver união entre todos, é necessário colocar autoridade e submissão em seus devidos lugares. "A obediência traz bênção; por outro lado, a insubmissão traz maldição!"

Jesus foi o obediente por excelência, por isso lhe foi conferida toda a autoridade. Sua autoridade ficou caracterizada pela obediência. O caminho da submissão é o da cruz, o mesmo que Jesus trilhou! Por isso, o caminho da obediência traz salvação a todos nós!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Por que as tribulações não passam?

Grande desafio da vida cristã é o modo como compreendemos o sofrimento. Entretanto, não se trata de tarefa muito complicada, uma vez que nos coloquemos à luz da vida de Jesus Cristo. Indo direto ao assunto, trata-se de nossa participação no Mistério Pascal de Cristo que é continuo e envolve todo o nosso viver!

Nossas tribulações são nossa vida em concreta participação com as dores de Cristo e Sua Igreja. Para quem é cristão é assim! Portanto, considerá-las problemas é grande atraso para a vida cristã. Vivê-las no Mistério Pascal é o justo caminho para quem quer crescer!
É você quem escolhe! 

domingo, 17 de março de 2013

Deus nos quer unidos

Deus deu um dom especial à Canção Nova: ela faz a união dos carismas. Ela não faz os carismas, mas ela recebeu de Deus essa capacidade dada pelo próprio Deus, é um carisma de unir os carismas. Cada carisma é aquilo que é, realiza aquilo que é o seu forte. Cada carisma faz a sua missão. E a Canção Nova faz esse trabalho de uni-los. A Rádio, a Televisão e a Internet fazem isso, assim como todos os outros meios que Deus nos deu. 

A possibilidade de gravarmos CD's, vídeos, fazer livros, para que todos esses movimentos, que são inspirados pelo Espírito Santo, possam fazer a sua tarefa para fazer um mundo melhor. Um mundo da verdade, um mundo da justiça e, principalmente, um mundo do amor, e daí o mundo da paz. 

O que o mundo inteiro está buscando é o resultado da união de todos. Por isso, é uma alegria muito grande a Canção Nova poder fazer a união dos carismas. Eu digo mesmo a você que está conosco agora pela Internet: use desse meio. Aproxime-se de nós. Nós queremos unir todos os homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo, de todas as línguas, de todas as raças, de todas as nações. Una-se a nós, para que o mundo novo, tão sonhado, seja uma realidade. “Porque um sonho que se sonha sozinho permanece apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto torna-se uma realidade.” É justo que nós sonhemos e realizemos essa linda realidade.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Você é único!

O Senhor se lembra sempre da aliança que Ele fez conosco. A aliança que Deus fez com vocês casados é toda especial. Deus, que é o Criador, que criou tudo, resolveu criar outro ser humano com a participação de vocês dois.

A participação do Senhor no casamento é uma coisa sagrada. Foi Ele quem fez essa aliança com você homem e com você mulher, para que Ele continuasse criando através de vocês.

Entre milhões de espermatozóides, apenas um é fecundado. Nós somos escolhidos especialmente por Deus. Você é único. Aquela sua filha é única, por mais decepção que ela tenha dado a você ou à sociedade. Deus a quis. O mesmo vale para todos.

Não existiu e não existirá ninguém igual a você. Você é único. O Senhor se lembra sempre da aliança que fez com você. E quando alguém é adúltero, em primeiro lugar, está sendo infiel a Deus. O mesmo vale para os outros pecados. Pense nisso. É tempo de mudança. É tempo de graça! É tempo de voltar para Deus e de buscar as coisas do alto.

terça-feira, 12 de março de 2013

Nossa alegria é poder começar de novo

Você será a pessoa casada, pai ou mãe de família, celibatário ou sacerdote da forma que precisa ser no futuro vivendo o hoje de cada dia. Deus nos deu a grande graça de poder dividir a nossa vida em dias.

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã se ocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6,34).

Se meus pais não tivessem vivido a sua vocação ao matrimônio, eu não seria padre. A vocação do matrimônio também deve ser vivida dia a dia. Cada dia é um dia de fidelidade.

Os solteiros que são chamados ao matrimônio serão pais e mães no futuro, porém é preciso que a vocação deles também seja construída no dia de hoje. Você será amanhã tudo aquilo, e somente aquilo, que viver hoje.

Também para você que já é pai e mãe, será no seu dia a dia que a sua vocação acontecerá. Muitos pais e mães se consomem mais do que padres ou uma pessoa consagrada. 

Muitas vezes, nosso coração fica apertado, as lágrimas rolam de nossos olhos, vamos dormir com um peso enorme no coração, mas, se você viveu a sua vocação naquele dia, você pode dizer: “Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus”.

Problemas, dificuldades, tentações, sempre os teremos. Nossa grande alegria é poder começar tudo de novo, porque fazemos a nossa vida dia por dia. Se hoje não conseguimos, recomeçamos no dia seguinte.

domingo, 10 de março de 2013

Qual é o sonho de Deus para você?

Qual é o chamado de Deus para você? Saiba que o bonito não é realizar o nosso próprio sonho, mas realizar o sonho de Deus. E qual é o sonho de Deus para você? Queira realizar o sonho do Senhor e renunciar aos seus próprios sonhos. É isso que fará você feliz.

Eu poderia ser um bom pai de família, tinha todas as condições de me casar. Tenho plena certeza de que faria feliz a minha esposa e seria um bom pai... Mas esse não era o sonho de Deus para mim. O sonho d’Ele era que eu abrisse mão de tudo para seguir a vocação para a qual Ele me chamou.

Custe o que custar, você precisa ser generoso e dizer sinceramente ao Senhor:“Tudo me pediste, nada eu Te neguei”. Não há vocação sem cruz. Não há amor sem renúncia. Aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa. Os que são religiosos renunciam a ter esposa e filhos. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia.

A renúncia acontece porque visamos a algo mais. Não é a renúncia pela simples renúncia, mas é optar por algo mais. É optar por aquilo que Deus escolheu para nós como vocação.

Hoje, tenho muitos filhos espirituais. Tenho uma família imensa. Isso é verdadeiramente o cêntuplo se realizando em minha vida. Continuo, porém, vivendo o meu dia a dia cheio de dificuldades, problemas, dores... e sempre há pelo menos uma cruz no meu dia, mas continuo dizendo:

“Tudo Te entreguei, nada me restou,
livre eu fiquei para Te amar, meu Deus.
Tudo me pediste, nada eu Te neguei,
Hoje eu sou feliz assim, tenho a Ti, meu Deus”
.

Veja que renúncia você precisa fazer para seguir a sua vocação. Abrace a sua cruz e deixe de lado todos os medos, dificuldades e tudo o que o impede de realizá-la. Pois para ser aquilo que Deus quer, só temos o dia de hoje.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Começando do começo


O medo de errar é um dos piores sentimentos que podemos ter quando enfrentamos escolhas difíceis e é movidos por esse medo que fazemos a pior escolha de nossa vida: Não escolher coisa alguma.
Não entendeu? Quando ficamos com medo de errar, ficamos sem saber por onde começar e então ficamos parados diante do problema. Parar e olhar para o problema não vai adiantar nada. Para fazer uma escolha certa o importante é começar.
É o que eu sempre digo: Comece pelo começo. Dê um passo e depois outro. Sempre com prudência e um pouco de coragem você vai longe.
Agora, imagina se você para diante do problema e não segue em frente. O problema sem solução continua um problema e você continua enfrentando ele. Comece pelo começo e seja o jovem de atitude que tá na luta pra ser solução.
É importante saber lidar com medos, problemas e dificuldades, porque é basicamente com isso que construímos a nossa caminhada de escolhas difíceis.

domingo, 3 de março de 2013

Olhando para a nossa vida e para a vida do mundo, vemos muito mal, muito sofrimento, violência, mentira, hipocrisia e depravação. Parece que tudo se estragou e não tem mais jeito. Os problemas apareceram de tal maneira que parecem não ter mais solução. Mas o Senhor vem nos dizer que o Reino de Deus é o próprio Jesus.

Acredite, o Senhor está neste mundo como uma semente. Você não percebe, mas Ele já está fazendo novas todas as coisas. Tenha paciência, porque só o Senhor sabe o tempo do Reino de Deus, e Ele nos diz que o Seu Reino está dentro de nós e de nossa casa. 

Nós somos os "canteiros" de todas as coisas más, mas, graças a Deus, não existe só o mal dentro de nós. Às vezes, a impressão que temos é de que o mal está vencendo, mas isso é só aparência, porque ele faz muito alarde. Jesus quer transformar todo mal em bem. Até o nosso defeito e teimosia podem tornar-se força, garra e ânimo. Deus é capaz de tudo isso. 

O Senhor está em nós transformando tudo. Você não é um caso perdido, porque o Senhor está em você, renovando todas as coisas. Acredite! O amor vencerá!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Não pare em seu problema

Temos uma terrível tendência para nos centrarmos em nós mesmos, principalmente quando sofremos; e ficamos ruminando a nossa dor. É um “bate-bola” entre a nossa cabeça e nossas emoções. As pessoas azedas acabam “azedando” o seu redor. Por isso, Deus Pai quer nos curar desse problema. 

É preciso ir ao Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos que ser humildes em reconhecer que não temos capacidade de resolver nossos problemas sozinhos. Vamos logo ao Senhor! Temos a tendência de dizer: “Eu aguento!” e “Vou aguentar!”. Mentira! Você não aguenta nem na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor, vá ao Senhor. Não pare em você, no problema, na dor, na doença!

“Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração/ Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração” [trecho música]. É o que nos diz o Senhor.

Para o nosso inconsciente os problemas do passado estão no presente. É preciso – desculpe a expressão – “vomitar” tudo isso. Não podemos guardar para nós nossas dores. Senão ficamos como aquele homem entrevado do Evangelho.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eucaristia, a verdadeira Arca da Aliança

Na Arca da Aliança estavam as tábuas da Lei, a coisa mais preciosa para o povo de Deus. Por isso, Deus se fazia presente e aonde eles chegavam com a Arca, os inimigos tremiam porque sabiam que Deus estava com o Seu povo e guerreava em favor deles.

Hoje nossa Arca da Aliança é muito mais preciosa. Ela contém não apenas as tábuas da Lei, mas o próprio Deus, escondido atrás das aparências de pão e vinho. A verdadeira Arca da Aliança, hoje, para nós, é a Eucaristia. É Jesus Cristo vivo na hóstia consagrada. 

A nossa batalha é espiritual e os nossos inimigos tremem diante de nós, porque estamos revestidos do poder de Deus! Se formos homens e mulheres eucarísticos derrubaremos todas as muralhas de nossas vidas, assim como foram derrubadas as muralhas de Jericó.

A nossa fidelidade à Santa Missa nos torna guerreiros que servem ao general Jesus, e se seguirmos os passos d’Ele, nenhum inimigo nos derrotará! 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O sacrifício de Jesus não é uma repetição: é o mesmo sacrifício que se renova e se atualiza para nós em cada Santa Missa celebrada. Em cada Celebração Eucarística, mais uma vez, Cristo está derramando Seu Sangue por nós. Neste momento toda muralha cai por terra e o poder do inimigo é desfeito. As soluções chegam e a vitória de Deus se dá em qualquer situação.

Por isso, a minha palavra para os que me procuram é: volte-se para a Eucaristia. Participe da Santa Missa. Comungue diariamente. Adore ao Senhor no Santíssimo Sacramento. Isso não é tolice! Não é alienação! Não é perda de tempo! Muito pelo contrário: tenha consciência de que qualquer batalha será vencida pela Santa Missa e pela comunhão.

Circunde o seu problema com Missas! Mande celebrá-las com essa intenção. Comungue, porque com isso você estará sendo impregnado de Jesus vitorioso. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Creia! Trabalhe! Espere!

É aqui, é nesse rebanho, no qual há muita ovelha machucada, ferida, perdida que você precisa trabalhar. Tenha certeza de que, quando o Senhor vier, Ele vai lhe dar o devido prêmio, como diz São Pedro na sua carta: 

"Eis a exortação que dirijo aos anciãos que estão entre vós; porque sou ancião como eles, fui testemunha dos sofrimentos de Cristo e serei participante com eles daquela glória que se há de manifestar. Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado. Tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente; não por amor de interesse sórdido, mas com dedicação; não como dominadores absolutos sobre as comunidades que vos são confiadas, mas como modelos do vosso rebanho. E, quando aparecer o supremo Pastor, recebereis a coroa imperecível de glória" (1 Pd 5,1-4).

O Supremo Pastor está chegando, gaste a sua vida para salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel: as ovelhas da Igreja Católica. Creia: o Supremo Pastor virá logo! Quando Ele aparecer, você receberá a coroa imperecível de glória! Permaneça onde o Senhor o colocou. O Senhor vai dar a coroa imperecível de glória àqueles que forem fiéis até o fim. Creia! Trabalhe! E espere! 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A adoração a Deus nos faz crescer como pessoa

O pecado original, dentro de nós, é como um defeito de fabricação. Muitas pessoas, ao comprarem um carro novo, percebem logo que ele apresenta defeito e o levam à oficina especializada; devido ao grande trabalho que têm acabam devolvendo o carro para a revendedora. Aquele carro já veio com defeito de fabricação, não por nossa culpa nem porque dirijamos mal, mas porque o defeito já existia.

Há uma criatura dentro de nós que só nos dá trabalho: a Palavra de Deus a chama de "homem velho". Na verdade somos nós mesmos, mas, uma vez agraciados pelo Senhor, recebemos a efusão do Espírito Santo e um "homem novo" vai se formando dentro de nós.

Uma transformação vai acontecendo, porém, o "homem velho" continua a existir. Ele nos dá trabalho porque tem "defeito de fabricação", "de nascença". Viemos com um "defeito de fabricação" que se chama pecado original e, é justamente por causa desse pecado que, sem desejarmos, há em nós uma indisposição para adorar.

Às vezes você fica atrapalhado ou com vergonha pelo fato de não conseguir fazer adoração e faz de tudo para que as outras pessoas não saibam que sente essa dificuldade.

Só que infelizmente isso é algo natural, que acontece por causa desse "defeito de fabricação" que temos: o pecado original.

Nossa adoração diante de Deus nos torna mais gente, nos faz mais criaturas humanas, nos faz crescer como pessoa. Quanto mais nos aproximamos de Deus, tanto mais nos tornamos criaturas mais sensíveis e humanas. Por isso Ele nos deu a graça de podermos adorá-Lo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bento XVI anuncia sua renúncia como Papa

O Papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai renunciar à sua função como Papa no dia 28 de fevereiro. Veja abaixo o texto integral do anúncio: 

Caríssimos Irmãos,

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Senhor te faz digno

Não podemos nos desconectar de Deus. Quando nós nos sentimos indignos diante do Senhor, este sentimento vai nos desconectando, vai nos estragando. E quantas pessoas, por se sentirem assim, foram perdendo a dignidade e achando até que Deus não as ouve mais, não as ama mais...

O Senhor está dizendo: "Filho, filha, tua fé te salvou".

Infelizmente a cabeça acusa, a sua mente vai te macerando. O verbo macerar é muito forte. Macerar é você pegar, por exemplo, pétalas e amassar, estragar. O sentimento de indignidade faz isso em nós. Jesus está dizendo: "Eu não estou te chamando de indigno, mas de filho".

Não escute tua cabeça, ela é 'louca', os teus sentimentos também são 'loucos'. Eles vão te levar para o buraco, eles vão macerar você. Os teus sentimentos não podem conspirar contra você. A tentação pega um conduto: a sintonia dos nossos sentimentos e emoções para macerar.

Há partes muito boas em você, ainda há partes santas em você. Não deixe que a tentação acabe e macere você. Jesus está te dizendo: "Filho, filha, tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade".

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Educados por Maria na escola da santidade

A palavra "compaixão" vem do verbo compadecer-se, que significa "padecer com". As mães entendem perfeitamente isso, pois quando os filhos, independentemente da idade, adoecem, o que eles padecem, elas também padecem. O filho sofre no corpo; a mãe, no coração. Muitas vezes, gostaríamos de pedir ao Senhor que tivéssemos a dor no corpo no lugar de nossos filhos. 

Foi isso o que Maria viveu. Ela sofreu no coração todas as dores de seu Filho. O que Jesus sofreu no corpo, Ela sofreu no coração. O sofrimento dela teve início desde o momento em que o anjo Gabriel anunciou-lhe que seria Mãe do Filho de Deus. Depois deste acontecimento, muitos outros se seguiram: a viagem que Ela fez com urgência à casa de Isabel, a incompreensão de José ao vê-la grávida, pois não sabia como lhe explicar que aquilo era obra do Espírito Santo. 

Houve um momento importante em que Jesus, ao ver a Mãe junto do apóstolo a quem amava, disse-lhe: "‘Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" (João 19,26b-27). É isso o que o Senhor está dizendo mais uma vez à Virgem das Dores. Ele está apontando para você e dizendo a Ela: "Mulher, eis aí o teu filho". Ao chamá-la de "mulher", Jesus está recordando que Maria era a mulher do Gênese, a mulher das Bodas de Caná e também do Apocalipse. Jesus a chamou assim, porque, naquele momento da crucificação, Ela era a mulher que estava esmagando a cabeça da serpente.

Meus irmãos, Maria quer esmagar a “serpente” na sua vida. Ela quer vê-lo perto de Jesus e para isso precisa pisar na cabeça da serpente. Maria não quer que você caia em tentação, embora saiba que temos propensão ao pecado. 

Hoje, Ela está lhe dizendo que é possível vencer a tentação. O que você vai fazer agora? Entregue a sua vida a Jesus, entregue-se a Ele. Renuncie a satanás, ao pecado. Viva o PHN.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Livro: Nasci pra Dar Certo!


Adriano Gonçalves, apresentador do programa Revolução Jesus da Canção Nova, lança o seu segundo livro voltado para os jovens católicos. Eu li o primeiro livro do Adriano Gonçalves, Santos de Calça Jeans, e gostei muito.
A seguir temos a descrição do livro na página do Shopping Canção Nova, onde o livro pode ser comprado por R$ 17,90.
Nasci pra Dar Certo! Esta é a mensagem, transformada em livro, que Adriano Gonçalves não se cansa de transmitir aos jovens de todo o mundo.
Impactante como o Santos de Calça Jeans, a obra desafia o leitor a dar uma resposta à vida, a ser sal da terra e luz do mundo. A partir de sua própria história, Adriano pretende que outros descubram que também podem dar certo, fazendo-os entender que precisam ser felizes (ser santos).
Por isso, afirma que não interessam os erros do passado e as atitudes daquele tempo, o importante é começar a perceber Deus nos pequenos detalhes e fazer as escolhas que Ele escolheria para a nossa vida.
O livro também pode ser encontrado em livrarias católicas por todo o Brasil.